728x90

header ads

ENTREVISTA - DARLEI BARBOSA, O FÃ DO ANDRÉ LIMA

O HTE Sports entrevista Darlei Barbosa, que ficou conhecido na internet como o maior fã do jogador André Lima. Confira o bate-papo!

Darlei Barbosa, o @T_Amo_Andre_Lima do Twitter, é o convidado da vez do HTE Sports

HTE Sports: Antes de tudo, quem é Darlei Barbosa? Se apresente aos nossos leitores.
Darlei: Darlei? Darlei é um cara frequentemente tranquilo, raramente crítico, pois prefere enxergar o lado bom de tudo. Por tais motivos, geralmente além de ser bastante criticado, vive sob suspeita. Não se importa em nenhum momento com a visão que o mundo tem em relação a ele.

HTE Sports: Como começou esse sentimento pelo André Lima? Você lembra exatamente quando decidiu se tornar fã dele?
Darlei:  Na minha opinião, não existe essas coisas de "tal dia me tornei fã", até porque você nem percebe que um bom sentimento em relação a alguém vai ganhando força em você. Claro que existem coisas que nos marcam, nos chamam a atenção e são essas coisas que nos fazem ter ideia de quando tudo começou. No meu caso, lembro-me que foi em 2009, André era atacante do Botafogo. Em uma partida válida pelo campeonato Brasileiro daquele ano, André realmente sem ter intenção, acabou fazendo um gol com a mão e nos dias seguintes foi alvo de bastante polêmica por causa daquilo. Ali nasceu uma admiração pelo caráter, pois mesmo sabendo que podia até ser suspenso de algumas partidas, André diante de todos, inclusive da imprensa, assumiu ter realmente feito o gol de forma "irregular",  porém sempre deixando claro que não houve intenção.

HTE Sports: Tem comunicação diária com ele? E nas vezes que falou com seu ídolo, qual foi a sensação? E as reações dele?
Darlei: Graças a Deus, sempre que necessitar falar com ele, posso. Nos momentos que posso estar com o André, eu sinceramente, fico sem reação. Você pensa em dizer tanta coisa, mas pouco consegue falar. É uma alegria e uma tranquilidade que só eu sei o tamanho e o significado que tem. Eu olho pra ele e então o digo: "eu só quero um abraço", porque além de não conseguir dirigir palavras a ele, o abraço continua sendo o melhor presente, é uma sensação única poder abraçar quem realmente tem valor pra você. André sempre se mostra super tranquilo, cheio de atenção e da muito valor ao carinho que tenho por ele. André me trata com uma paciência e um carinho gigante, sempre que o pergunto se posso ir a um jogo do Avaí, ele prontamente me diz sim, inclusive, insiste em me dar os ingressos. Ao André só tenho o que agradecer, é um cara diferente do mundo inteiro, André tem muito valor.

HTE Sports: Como você encara as zoeiras e, muitas vezes, piadas exageradas que as pessoas fazem a sua respeito, por conta da sua idolatria pelo André Lima?
Darlei: Olha, nessa parte esse cara paciencioso e cuidadoso que sou, desaparece um pouco. Eu literalmente me torno um ignorante com certas coisas e com piadas também. Definitivamente não ligo pra isso, tão pouco lembro de tais pessoas. Pessoas que ainda não aprenderam a ter respeito, ainda não aprenderam a viver também, e por tanto não merecem ser lembradas como existentes. O achar das pessoas não muda em nada minha forma de ver e de viver. Minha base é o meu querer, não o querer dos outros.

HTE Sports: Quando e onde foi o seu primeiro encontro com o André Lima? Você se sentiu realizado naquele momento?
Darlei: A primeira vez que encontrei o André não faz muito tempo. Foi em Porto Alegre, no mês de maio, antes de uma partida contra o Internacional, válida pelo campeonato Brasileiro. Caramba, realizado é pouco. Foram quase seis anos esperando e além disso, eu o amo muito. Aquela sensação, aquele dia, aquela expectativa em fim, tudo o que aconteceu, tudo o que o André me disse, guardei, está no meu coração e daqui ninguém, jamais poderá tirar.

HTE Sports: Qual a primeira coisa que vem na sua mente ao pensar no André Lima?
Darlei: Me vem tudo. Quando penso no André, estou pensando naquilo que mais significa pra mim. É impossível resumir a uma única coisa, alguém que tem tanto valor e tanta expressão na minha vida, não há como.

HTE Sports: A sua idolatria pelo André Lima é pelo futebol que ele apresenta ou pela pessoa que ele é?
Darlei: Pelos dois. André é um ser humano excepcional, inconfundível e insubstituível também. André é um cara de respeito que atrai respeito. Quando olho pra ele não vejo defeitos, apenas bom exemplos, exemplos  estes, que procuro seguir. Como profissional, André é um cara que merece aplausos. Cheio de disciplina, vontade, com objetivos e guiado por uma sabedoria só dele. Eu literalmente amo ver o André jogar e costumo dizer que uma partida nunca está perdida, se temos o Guerreiro Imortal em campo.

HTE Sports: Qual a maior loucura que você já fez ou faria pelo André Lima? Você encara sua idolatria a ele como uma homenagem?
Darlei: Loucuras são coisas ruins que fazemos, por pensar assim não encaro o que já fiz e tenho feito, como uma loucura. Minha maneira de ver e de tratar o André, inclusive falando das 5 tatuagens que tenho, são apenas para dizer-lhe o quanto ele tem valor e significa para mim. Tudo o que digo e tudo o que faço, é pensando em ver ele bem, com um sorriso no rosto e tendo cada dia mais a certeza de a gente precisa dele, tanto como  profissional, quanto como o ser humano espetacular que ele é. Eu já disse pra ele que se um dia ele precisar da minha vida, eu a dou. Isso para muitos é sim uma "loucura", mas digo com convicção e com veracidade. Se ele precisar, estou aqui.

HTE Sports: O que você sente ao ver pessoas criticando o futebol do André Lima?
Darlei: Cara, é isso que me deixa triste. Tanta coisa já aconteceu, mas André, graças a Deus continua em pé. Já foram várias lesões no joelho ao longo da carreira e todos sabem que o joelho é uma articulação importantíssima, mas tem gente que não sabe o peso que isso tem.  Essa última lesão que André sofreu foi grave, ele ficou um tempo parado devido a ter se lesionado, depois ainda houve um problema em relação ao Beijing Gouan, clube que ele defendia na China, e tudo isso tentou paralisar a carreira dele. Hoje André está de volta, com 30 anos, joga com pinos no joelho e as pessoas só sabem criticar e falar o que muitas vezes nem existe. É triste esses tipo de atitude, eu confesso que isso é o que mais me entristece.

HTE Sports: Se o André Lima for jogar no exterior, o que você faria? Pensaria em assistir um jogo dele, independente de qual fosse o país onde ele estivesse jogando?
Darlei:  Olha, eu já vivi a sensação de ter o ídolo morando do outro lado do mundo e confesso que é algo realmente triste. Não estou preparado para ver o André mudar de país novamente e creio que isso não vá acontecer, mas caso aconteça, eu vou visitá-lo sim. Quando André foi jogar na China, não podia porque ainda era menor de idade, mas hoje já domino minha vida, então iria1. Ressalto que prefiro ver ele no Brasil, mas se acontecesse, em pouco tempo eu partiria também.

HTE Sports: Defina André Lima em UMA palavra
Darlei: Eterno

HTE Sports: Acha possível se arrepender disso tudo daqui a alguns anos?
Darlei: (Risos) Não. Eu não me arrependo das boas coisas que faço, ainda mais quando essas são por alguém que tem tanto valor como é o caso do André.

HTE Sports: Deixe um recado para o André e também para todos os leitores do HTE Sports
Darlei: Para o André quero dizer-lhe o que ele já sabe, mas sempre vale a pena relembrar. Eu o amo muito, mas acima do carinho eu ponho o respeito. Tudo o que digo e tudo o que faço é em todo o tempo, pensando em vê-lo bem e garanto-lhe que esse é o meu maior objetivo. Esse carinho, essa forma de ver e tratar, além de ser para com o André, se estende também a toda a familia dele. São pessoas de muito valor, não somente pela posição que ocupam, mas por tudo o que são. Perdoem me caso houver algo aqui, que não os deixem assim, tão feliz, mas insisto em dizer que minha vontade é uma só; Vê-los bem para todo o sempre, pois merecem isso.
Quanto aos leitores, não tenho muito o que lhes dizer. Apenas peço respeito, mas não vou forçar o pedido, pois sei que quem o tem, sabe o quanto é bom usá-lo.
Obrigado!

LEIA MAIS:
Entrevista com João Guilherme (Fox Sports)
Entrevista com Alexandre Gimenes, o Gima (Esporte Interativo)
Entrevista com Silvio Luiz

Postar um comentário

1 Comentários