728x90

header ads

VEM DE 5 – ROGÉRIO CENI



Hoje, 11 de dezembro de 2015, é um marco na história do futebol nacional. O goleiro Rogério Ceni, despede-se dos gramados. Independente do time que você torça, é inegável a importância histórica do camisa 01. O Cantinho do Torcedor do São Paulo já fez sua homenagem (clique aqui para ver). Agora, é hora de lembrar os cinco gols mais marcantes da carreira do goleiro artilheiro.

1º Gol
Em 1997, contra o União São João, em Araras, começava a saga de artilheiro do goleiro são-paulino. Foi sua terceira falta cobrada no ano que virou titular e seu primeiro gol na carreira.


Gol na Final do Paulista 2000
Todo jogador sonha em fazer o gol do título, em um final de campeonato. Ceni teve essa felicidade no Campeonato Paulista de 2000 e cobrou com perfeição, sem chances para seu companheiro de função Carlos Germano.


O quase Hat-Trick
Na Copa Libertadores de 2005, Ceni quase fez um feito histórico, ao marcar três gols em uma partida. Duas cobranças de falta foram certeiras e pênalti a favor do São Paulo. Mas não foi dessa vez que vimos um goleiro marcar três gols em um jogo. O São Paulo venceu por 4 x 0 e encaminhou sua classificação para as semifinais.


O Recorde
O São Paulo perdia por 2 x 0 no Mineirão e Ceni estava a 2 gols de se tornar o maior goleiro artilheiro da história do futebol. O Cruzeiro tinha um pênalti a seu favor. Ceni pegou, fez um de falta e um de pênalti para empatar o jogo e entrar no Guinnes Book.


O gol 100
O tabu sem vitória contra o Corinthians já durava 13 jogos e Rogério Ceni tinha 99 gols computados na carreira. Fernandinho sofre falta próxima da área, Ceni vem para a cobrança e deposita a bola na gaveta de Júlio César. A história estava escrita já.


Bônus - Liverpool
Claro não foram só os gols que transformaram Rogério Ceni em Mito para a torcida são-paulina. Contra o Liverpool, na final do Mundial de 2005, Ceni teve a maior atuação de sua carreira, pelas defesas e importância do jogo. Foram pelo menos 3 milagres além da falta de Gerrard, batida com perfeição e defendida com uma perfeição ainda maior.

Postar um comentário

0 Comentários