728x90

header ads

VOLTANDO?


Hoje o suíço Xherdan Shaqiri foi anunciado oficialmente como reforço da Inter de Milão, e após o anúncio do meia, Roberto Mancini, treinador da equipe italiana deu uma entrevista e disse que a contratação do jogador ex-Bayern é só uma afirmação de que a Inter está voltando. Mas será que está mesmo?

Realmente a contratação de um jogador como Shaqiri, mostra que a Inter está sim pensando mais longe do que nas últimas decepcionantes temporadas, mas para voltar a ser a equipe que nos acostumamos, ainda falta muito. Com o domínio absoluto da Juventus, e com Roma, Napoli e até Lazio fazendo boas campanhas, voltar a Champions já é um enorme desafio para o time de Milão.

Além de Shaqiri, o carismático Podolski também chegou, e é outro nome que prova um "melhor mercado" da equipe. Outros nomes são ventilados como o de Salah, que viria do Chelsea por empréstimo e até Campbell, destaque costa riquenho na copa.

Já contando com alguns bons nomes no elenco, como Hernanes e os promissores Icardi e Kovacic, Mancini tem agora um plantel um pouco melhor para explorar durante a competição, e ganhou um jogador que pode fazer a diferença.

Shaqiri vivia dois opostos em sua carreira. Do protagonismo na sua seleção ao banco no super time do Bayern, Chateado com a falta de chances, o jogador fazia corpo mole e não parecia motivado. Com essa mudança de ares, e um possível protagonismo, o jovem jogador pode evoluir muito e ajudar a Inter aos poucos a voltar a figurar entre os primeiros de seu país.

Bater de frente com a Juventus ainda deve levar algum tempo, mas campanhas mais condizentes com o tamanho do clube devem começar a acontecer e cada vez mais bons jogadores devem reforçar a Inter, que assim como o rival Milan, não merecem ser apenas coadjuvantes na Itália.


Postar um comentário

0 Comentários